Declarações de Nuno Santos, jogador do Sporting, na antevisão do duelo com o FC Porto, na final da Taça da Liga.

O que espera do jogo de amanhã? "É uma final, vamos entrar para ganhar como sempre e trazer o título. Sentimo-nos favoritos em todos os jogos. Queremos entrar sempre positivos. Está em discussão uma taça e queremos trazer a Taça para Lisboa".

Diferença no tempo de descanso influencia? "Temos de estar preparados. Quando temos Liga dos Campeões, por exemplo, jogamos à terça e à quarta e depois ao domingo. A recuperação e o plano podem ser diferentes, mas os jogadores têm de estar preparados e sei que do lado do FC Porto também vão estar bem".

Mercado afeta jogadores? "Não afeta nada o interesse de outros clubes. Estamos aqui para representar o clube e estamos daqui de alma e coração. É assim que abordamos".

Prefere jogar a extremo ou a ala? "Já joguei nas duas posições. Não sei se amanhã vou jogar aberto na frente. Nem sei se vou jogar. Sobre a experiência, como um dos mais antigos, é necessário dar o nosso contributo da melhor forma junto dos mais novos e dizer-lhes que este tipo de jogos, uma final, exige concentração máxima".

É a sua melhor fase desde que chegou a Alvalade: "Sinto que estou num bom momento, mas não o melhor. Espero dar continuidade a este momento".

O Sporting, vencedor da Taça da Liga em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22, vai defrontar o FC Porto, finalista derrotado em 2009/10, 2012/13, 2018/19 e 2019/20, no sábado, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no encontro decisivo da 16.ª edição da prova, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.