O treinador adjunto do Marítimo Quim Loureiro garantiu hoje que a equipa vai jogar na quarta-feira, em Guimarães, com o propósito de somar os três pontos. O técnico, que tem a seu cargo a preparação dos guarda-redes, admitiu, no entanto, que a equipa, quinta classificada da Liga, pode apresentar algumas alterações no Estádio D. Afonso Henriques (18h15).

«Neste momento estamos a ter uma fase com jogos seguidos e é normal a gestão do plantel. Não quero dizer com isto que haja muitas alterações ou que os jogadores que entrem não correspondam. O grupo neste momento está muito forte, bastante unido, e aqueles que entrarem de certeza que irão corresponder e fazer de tudo para ganhar», explicou o adjunto de Pedro Martins.

Apesar de reconhecer que o Vitória de Guimarães, sexto no campeonato, está a atravessar uma fase ascendente, Quim Loureiro adiantou que o Marítimo vai procurar vencer o jogo, para manter intactas as aspirações que tem na competição.

«Independentemente do campo em que jogamos, entramos sempre para ganhar. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Guimarães está em crescimento, mas o normal deste grupo de trabalho é tentar ganhar os jogos», observou.

A equipa vai permanecer no Norte do país após o jogo com o Guimarães para jogar no sábado, em Aveiro, com o Beira-Mar, em jogo da 16.ª jornada da Liga, facto que também motivou um comentário de Quim Loureiro.

«Os jogadores estão todos disponíveis, com exceção do Ruben Ferreira. O grupo vai para jogar em Guimarães e depois, na eventualidade, se for preciso mais alguém, vamos ficar na Madeira a trabalhar com os restantes para estarem preparados se forem chamados. Mas agora, o que importa é o jogo de Guimarães», sublinhou

Relativamente ao adversário, o treinador adjunto do Marítimo não tem dúvidas relativamente ao seu valor e qualidade: «O Guimarães, neste momento, está a passar uma boa fase, está em crescimento. É uma equipa com bons jogadores e sabíamos que, de um momento para outro, iriam começar a ter bons resultados, mas somos uma equipa forte, que está unida e preparada para enfrentá-los», afirmou.