Lopetegui voltou a "carregar" sobre a arbitragem num jogo do FC Porto. O treinador dos "dragões" disse, na zona de entrevistas rápidas após a derrota com o Marítimo, que Carlos Xistra errou ao marcar uma grande penalidade que deu o empate ao Marítimo aos 38 minutos.

"O penálti acabou por ser decisivo mas na minha opinião, não era penálti. O árbitro enganou-se, há que aceitar, mas não era penálti. Estes jogos são jogos de detalhe e nós perdemos a opção de estar na final [da Taça da Liga]. Tivemos ocasiões e não aproveitamos. Mas repito: o penálti penalizou-nos muito", disse o técnico basco, que lamentou o facto de a equipa não ter conseguido dar a volta ao jogo no segundo tempo.

"Tivemos ocasiões claras diante de um Marítimo que quase não rematou à nossa baliza. O Helton não fez uma única defesa. Levamos um golo de penálti e outro num ressalto na área. Na segunda parte tivemos uma boa ocasião para marcar mas não conseguimos. Já sabíamos das dificuldades que íamos ter, com o Marítimo a jogar de forma agressiva, tínhamos de ter mais soluções", disse o treinador.

O Marítimo venceu o FC Porto por 2-1 e vai disputar a final da Taça da Liga com o Benfica.