O avançado Fabrício deu hoje ao Estoril-Praia a passagem para a primeira eliminatória da Taça da Liga em futebol, ao apontar o único golo do encontro diante da Oliveirense, em jogo da terceira e última jornada do Grupo D.

Este resultado deixa a Oliveirense fora da prova, uma vez que o União da Madeira empatou a zero com o Desportivo das Aves, somando ambas quatro prontos, mais um que a formação de Oliveira de Azeméis.

Bastava um empate à formação orientada por Vinícius Eutrópio para seguir em frente na Taça da Liga, fruto do maior número de golos dos estorilistas na competição – quatro contra os dois da Oliveirense –, mas essa almofada de conforto não serviu de desculpa na busca pelos três pontos.

Os comandados por Pedro Miguel apresentaram-se sempre mais organizados no capítulo defensivo e controlaram melhor o primeiro tempo, contudo a melhor oportunidade pertenceu ao Estoril quando Carlos Eduardo, aos 25 minutos, rematou em jeito para uma brilhante defesa do guarda-redes Bruno Vale.

Depois de um primeiro tempo muito tático, o jogo ganhou mais dinamismo na segunda parte, com o Estoril a assumir as despesas do jogo. Aos 50 minutos, Licá rematou de fora da área e na recarga Steven Vitória não inaugurou o marcador por muito pouco.

A Oliveirense ficou com a vida complicada quando, aos 57 minutos, ficou reduzida a 10 elementos após expulsão de Barge, que fez uma entrada às margens da lei sobre Carlos Eduardo.

O Estoril aproveitou a superioridade numérica e, aos 78 minutos, Fabrício inaugurou o marcador, depois de ter aproveitado uma falha defensiva da Oliveirense provocada por Carlos Eduardo que arrastou dois elementos abrindo espaço para o atacante brasileiro colocar o Estoril a vencer.

Antes do apito final a formação de Oliveira de Azeméis ainda viu Clemente ser expulso.

Jogo realizado no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Estoril – Oliveirense, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Fabrício, 78 minutos.

Equipas:
- Estoril: Ernesto, Anderson Luís, Bruno, Steven Vitória, Tiago Gomes, Carlos Eduardo (Rodrigo Dantas, 80), Gonçalo, João Coimbra, Pedro Moreira (Bruno di Paula, 90), Fabrício (Rodrigo Silva, 79) e Licá.
(Suplentes: Vagner, Lameirão, Rodrigo Dantas, Rodrigo Silva, Bruno di Paula, Erick e Vítor Moreno).
- Oliveirense: Bruno Vale, Nuno Lopes, Diego (Laranjeira, 81), Banjai, Xico Silva (Rafa, 90), Zé Pedro, Rui Lima (Ivan Santos, 75), Clemente, Oliveira, Barge e Guima.
(Suplentes: Bruno, Vítor, Zé Sá, Zé Sousa, Rafa, Laranjeira e Ivan Santos).

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Xico Silva (7), cartão vermelho direto para Barge (57) e Clemente (90+4).
Assistência: 305 espetadores.