Sem adeptos nas bancadas devido ao mau tempo, a verdade é que o Sporting não precisou do calor humano para golear o Marítimo por 5-0. Paulinho fez um hat-trick ainda na primeira parte, e Porro juntamente com um auto-golo de Miguel Silva confirmaram o resultado final que coloca os Leões nos quartos de final do Taça da Liga.

Veja as principais imagens do encontro:

Logo na primeira parte, o Sporting mostrou desde cedo ao que vinha. Com seis alterações no onze inicial, foi a frente de ataque que quis faturar frente à pior defesa do principal escalão do futebol nacional.

No primeiro minuto do encontro, Paulinho 'mostrou os dentes' às bancadas desertas. Arthur Gomes serviu o avançado português que deu a primeira machadada à baliza de Miguel Silva.

Melhor começo era impossível e a verdade é que não se via reação dos insulares. O Sporting sabia gerir da melhor forma aquele que era um jogo que consagrava a passagem aos quartos e o 2-0 não tardou muito.

Aos 15 minutos, eis que Paulinho bisou após um cruzamento para a grande área, desta vez feito por Pedro Porro. Tal como no 1-0, voltava a aparecer um pé quente  de ponta de lança na grande área do relvado de Alvalade.

Aos 26 minutos, Xadas tentou a primeira reação para o Marítimo, mas esta não era uma noite de grandes sobressaltos para Franco Israel, que rendia Adán entre os postes da baliza leonina.

Até que, à passagem da meia hora, se consomou a noite de sonho para Paulinho. Só faltavam mesmo adeptos na bancada para o avançado recuperar totalmente os índices de confiança, porque o hat-trick apareceu mesmo. Desta feita foi Jovane a servir o camisola 21.

O segundo tempo acabou por ser bem mais calmo. As duas equipas percebiam que o resultado estava fechado e era tempo de entrarem novos protagonistas a partir do banco.

A grande ocasião acabou mesmo por dar em novo golo e... para o Sporting. Não foi Paulinho, mas sim Pedro Porro que se isolou frente a Miguel Silva, desviou-se do guardião e atirou para o fundo das redes aos 73 minutos.

A contagem só ficou mesmo fechada já ao cair do pano com uma infelicidade do guardião Miguel Silva. Arthur Gomes chutou já dentro da grande área e um ressalto no guardião brasileiro fez com que a bola entrasse nas redes.

Com o primeiro lugar no grupo B, fica assim também confirmada a passagem aos quartos de final, onde os Leões vão defrontar o SC Braga.

Veja o resumo do encontro!