Declarações de Paulo Alves, treinador do Moreirense, à Sport TV, após o empate com o Benfica (1-1), no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que carimbou o apuramento dos cónegos para os quartos de final da Taça da Liga.

Análise ao jogo: "Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores pela forma como se bateram. Passámos a mensagem, durante a semana, que eles tinham capacidade e competência para ombrear fosse com quem fosse, com respeito por todos os adversários e o Benfica, claro, não era exceção. Dividimos o jogo em algumas fases, embora não parecesse, tivemos duas bolas no ferro, e o Benfica também teve as suas oportunidades. Acho que o resultado ajusta-se plenamente e seguimos com mérito na prova."

Saída de Sori Mané: "Fomos mexendo em função dos cartões. Era uma final, o jogo teria de ser resolvido aqui e num pormenor qualquer podíamos ficar sem um jogador e, contra uma equipa destas, seria muito complicado. Foi mais por isso, toda a gente se mexeu bem, toda a gente batalhou em prol daquilo que pretendíamos. Fomos gerindo o jogo dessa forma, o que é fundamental é que toda gente reagiu bem, deu o seu contributo. Estamos ainda em duas provas e vamos dar tudo para continuar a ter sucesso."

Jogo com o Arouca: "É mais um jogo difícil. Temos algumas lesões, alguns jogadores importantes, temos de ir gerindo. Os jogadores têm dado tudo e alguma coisa, mesmo os que jogam menos têm uma atitude fantástica. Vamos ver como a equipa está, a confiança está bem, mas tenho plena confiança em que quem jogar na quinta feira."

Declarações de Mateus Pasinato, guarda-redes do Moreirense, à Sport TV, após o empate com o Benfica (1-1), no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que carimbou o apuramento dos cónegos para os quartos de final da Taça da Liga.

Análise ao jogo: "Sabíamos da força do Benfica, que vinha bem. Entrámos muito concentrados, o mérito é do coletivo. Começámos a ganhar, sofremos uns sufocos e contra-ataques. Sabíamos que só assim conseguíamos passar esta fase. Esta equipa tem mérito, tem uma entrega absurda."

Excelente exibição: "Obrigado pelas palavras, mas o mérito é de todos. A equipa esteve unida, quem joga e quem não joga. Queremos algo mais nesta prova e fizemos um grande jogo. Precisávamos de jogar assim para continuar.

Arouca: "Vai ser um adversário difícil. É passo a passo. Será um jogo de dificuldade extrema."