O Vitória de Guimarães perdeu o primeiro jogo da terceira fase da Taça da Liga (com o Rio Ave, em casa) e ocupa, com o Nacional (derrotado pelo Benfica) a última posição do grupo C.

Por isso, "só a vitória interessa para seguir em frente", admitiu Paulo Sérgio em conferência de imprensa.

Segundo o técnico, o segredo para vencer o Benfica "é só um".

"Conhecemos a qualidade e potencial do adversário, logo, o seu favoritismo, e temos de trabalhar juntos e ser bastante competentes para podermos ter mais um dia de sucesso", frisou.

No entanto, lembrou também que na eliminatória da Taça de Portugal os "encarnados" eram favoritos e o Vitória de Guimarães eliminou-os, em pleno Estádio da Luz.

O treinador considerou que em relação à eliminatória da Taça de Portugal (há cerca de dois meses), o Benfica continua "muito forte, os jogadores são os mesmos e até se reforçou".

Paulo Sérgio disse esperar "muitas dificuldades", pelo que, para vencer, o Vitória terá que ter muita "determinação e vontade" e não perder a "humildade" como no jogo com o Rio Ave, em que, estando a vencer, acabou por ser derrotado.

"O Vitória tem crescido, mas com o Rio Ave não tivemos a humildade de defender, depois tramámo-nos com esse comportamento, um 'está-se bem' que não quero que se repita", reforçou.

As bolas paradas têm sido decisivas a favor do Benfica e Paulo Sérgio quer evitar que o adversário possa fazer muito uso dessa "arma".

"Obviamente preparamo-nos para defender esses lances, mas primeiro há que não cometer muitas faltas nos corredores laterais, porque o Benfica tem quatro ou cinco jogadores a rondar os 1,90 metros que causam dificuldades", notou.

Sobre eventuais saídas do plantel, Paulo Sérgio revelou que "Janeiro é a pior altura do ano para os treinadores".

"Estamos juntos cerca de quatro horas por dia e, durante esse período, não quero só o físico presente, mas a cabeça também. Os jogadores serem cobiçados deixa-nos felizes, porque isso não é fruto só do seu talento, mas eles têm que ser gratos e saber estar de corpo e alma a 100 por cento, se não, não podem fazer parte do grupo", avisou.

O jogo tem início às 20:15 de quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.