"Que bom é ver público, hoje [domingo], nas bancadas na Madeira. 1700 adeptos, dois estádios, casos de sucesso no que toca ao espetáculo e à segurança de todos", começou por referir Pedro Proença, através de uma publicação nas redes sociais.

O dirigente da Liga salientou ainda que "os dois encontros de hoje [domingo] da Allianz CUP marcaram o início daquilo que consideramos ser o regresso à normalidade, que a sociedade tanto precisa e anseia. Uma normalidade que muito em breve, terá de se alargar a todo o país".

Por fim, Pedro Proença lembrou também que "o futebol tem de ser dos adeptos!"

Recorde-se que, na semana passada, ficou a saber-se que Marítimo e Nacional iriam receber adeptos até 50% da capacidade dos seus recintos desportivos mediante a apresentação de teste negativo à COVID-19, depois da publicação de uma norma pela Direção Regional da Saúde (DRS).

REPORTAGEM: De volta ao estádio adeptos do Marítimo sentem-se “felizes e seguros”
REPORTAGEM: De volta ao estádio adeptos do Marítimo sentem-se “felizes e seguros”
Ver artigo

A DRS informou que “não será permitido a entrada de espetadores sem um teste rápido de antigénio negativo”, sublinhando, que este procedimento é obrigatório para todos os eventos desportivos que envolvam mais de 100 pessoas nos recintos desportivos.

Os testes antigénio podem ser feitos de forma gratuita, num dos postos aderentes, tais como farmácias, clínicas e laboratórios, informa a mesma nota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.