O Penafiel afastou hoje o Vitória de Setúbal da Taça da Liga em futebol, ao vencer por 4-1 no desempate por grande penalidades, depois de uma derrota por 3-1 no estádio do Bonfim, que igualou a eliminatória.

O médio Silva inaugurou o marcador logo aos 9 minutos e Pitbull fez o segundo golo dos sadinos aos 42 minutos, mas a equipa penafidelense, da Liga de Honra, também poderia ter chegado ao golo na etapa inicial.

Na cobrança de um livre, aos 35 minutos, Michéle proporcionou uma boa defesa ao guarda-redes Getúlio, que defendeu para canto, e, a fechar a primeira parte, Manoel rematou à trave da baliza sadina, naquelas que foram as melhores oportunidades de golo dos visitantes.

No segundo tempo, esperava-se a confirmação do triunfo sadino, mas foi o Penafiel que conseguiu reduzir para 1-2, colocando-se de novo em vantagem na eliminatória.

O golo da equipa penafidelense foi marcado aos 64 minutos, por Digão, que correspondeu com um remate de cabeça a um livre cobrado por Diogo Rosado no flanco esquerdo do ataque do Penafiel, sem hipóteses de defesa para o guardião sadino.

O Vitória de Setúbal ainda conseguiu igualar de novo a eliminatória, chegando ao 3-1, com um golo, de cabeça, de Collin, mas acabou por deitar tudo a perder no desempate através da marcação de grandes penalidades.

Jaílson foi o único jogador do Vitória de Setúbal a acertar um remate da marca dos 11 metros (Pitbull e Henrique falharam), enquanto os jogadores do Penafiel convertiam em golos todas as possibilidades, assegurando a passagem à fase de grupos.