Nas comemorações do 107.º aniversário do SL Benfica, o director desportivo, Rui Costa, destacou a importância da data e o actual momento do clube da águia.

«É mais uma festa do SL Benfica, independentemente de estar a atravessar uma boa ou má fase. É sempre mais um aniversário de um grande clube como o SL Benfica, por isso a nossa satisfação em estar cá. Se podermos fazer coincidir o aniversário com fases boas do clube, melhor ainda, sinal que o trabalho está a ser bem feito e que os aniversários estão a ser comemorados de uma forma mais agradável.»

Sobre o dérbi de quarta-feira para a Taça da Liga, o ex-jogador do SL Benfica considerou que o favoritismo neste tipo de jogos fica fora de campo e lembrou que é nestes jogos que as equipas «que atravessam um momento menos positivo» aproveitam para dar a volta ao momento menos bom.

«Neste momento toda a gente nos dá como favoritos e compete-nos aceitar isso mas respeitar ao máximo uma equipa que tudo fará para estar numa final ainda este ano. Nós conquistamos a últimas duas Taças da Liga, vamos ter uma meia-final em casa, e obviamente também queremos chegar à final.»

Questionado sobre os incidentes após o jogo com o Marítimo, Rui Costa afirmou que «não se passou nada de especial».

«É normal que quando acaba um jogo em que houve um golo anulado, a um minuto do fim, e que no minuto seguinte surge um golo verdadeiro, que acaba com o jogo, é normal que haja muita emoção de ambas as partes, e dito isto não se passou nada de especial para sequer estar a comentar», disse Rui Costa na Gala do 107.º aniversário do SL Benfica.

Os actuais campeões nacionais estão em segundo lugar na tabela classificativa, atrás do FC Porto, que lidera com mais oito pontos. Para Rui Costa, o SL Benfica vai lutar até ao fim, mesmo sabendo que não depende dele próprio para revalidar o título.

«Oito pontos são recuperáveis se o Porto perder pontos e se nós conseguirmos ganhar todos os nossos jogos. A nós compete-nos ganhar os nossos jogos e a lutar por isso e é o que vamos fazer até ao final do campeonato.»