Benfica e Marítimo irão jogar, este domingo, o encontro inaugural do grupo A da terceira fase da Taça da Liga.

Esta será a estreia dos encarnados nesta edição da Taça da Liga. Jorge Jesus, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, diz ter como objectivo voltar a vencer a competição: “O objectivo é reconquistar a Taça da Liga. O ano passado foi o primeiro título, que nos motivou muito para a conquista do Campeonato Nacional e é uma prova importante no quadro competitivo e ajuda aqueles jogadores que não têm jogado tanto durante a época a ficaram melhores fisicamente.”.

Tendo em conta esse facto, o técnico encarnado procederá a alterações no onze inicial: “Vamos dar algum tempo de jogo a alguns jogadores que não têm jogado tanto, porque também estamos a pensar no jogo com a União de Leiria, mas também há jogadores que queremos acreditar que os podemos utilizar em Leiria. Vamos dividir o onze frente ao Marítimo, mas temos responsabilidades nesta competição”.

Jorge Jesus diz esperar um jogo complicado frente ao um adversário difícil: “O Marítimo é uma equipa com ideias colectivas, com um treinador jovem com muita capacidade e também tem jogadores que podem desequilibrar, como são os casos do Babá e do Djalma, por isso, acho que vai ser um jogo aberto, que não conta pontos para o Campeonato, mas que conta para o apuramento do grupo e como passa tudo pela vitória, tanto o Benfica como o Marítimo vão querer ganhar e vai ser um bom jogo.”

O treinador referiu ainda que Luisão está recuperado mas vai ficar de fora dos convocados, assim como Óscar Cardozo, que começou a trabalhar mais tarde devido à doença que afectou o seu filho.

Carlos Martins, que treinou condicionado, durante a semana, estará nas escolhas de Jesus.

O jogo Benfica – Marítimo está marcado para este domingo, a partir das 20h15.