Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, foi o primeiro a subir ao palco da sala de conferências de imprensa no Estádio Municipal de Braga para falar sobre a apresentação da final four da Taça da Liga, um modelo de competição que permanece na cidade minhota desde janeiro de 2018.

“Mais do um conjunto de jogos de futebol, a final four é também marcada por um conjunto de atividades, promoção da cultura e sobretudo de convívio de quem é adepto do futebol. Gratidão à Liga Portugal, Pedro Proença, pela voto de confiança na cidade de Braga. Se há alguém que venceu esta final four foi a Liga de Clubes, a cidade de Braga e sobretudo ganharam os adeptos do futebol. A Taça da liga deixou de ser uma competição de restos para passar a ser uma prova onde se joga ate ao último pingo de suor”, disse, esta quinta-feira, o edil da capital do Minho.

Recorde-se que a 21 de janeiro (terça) acontece o primeiro jogo da final four, o SC Braga vs Sporting, depois, no dia seguinte, a 22 (quarta), é a vez do V. Guimarães vs FC Porto. A final está marcada para o dia 25 (sábado).

O Sporting, atual campeão em título, o SC Braga e o FC Porto repetem a presença da última temporada, ao passo que o Vitória de Guimarães está de regresso a uma meia-final, algo que não acontecia desde a temporada de 2008-2009. Ainda assim, é a primeira vez que os vimaranenses alcançam esta fase da prova em formato final four.