A partir das 19h45 desta quarta-feira, em Vila do Conde, Rio Ave e SC Braga procuram um lugar na final da Taça da Liga 2013/2014.
O SC Braga quer revalidar o título e para isso terá de impedir que a turma de Vila do Conde faça a sua estreia em finais da Taça da Liga.
O Rio Ave de Nuno Espírito Santo ficou em primeiro lugar do Grupo A, que era constituído por Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã. Os vila-condenses terminaram com sete pontos, mais um que os castores.
Quanto ao atual detentor do troféu, o SC Braga fechou a fase de grupos (C) com um pleno de vitórias, logo 9 nove pontos em três partidas, ficando muito à frente do Estoril (4 pontos), que terminou na segunda posição.
A outra meia-final, entre Benfica e FC Porto, está suspensa devido ao caso do atraso dos Dragões no último encontro da fase de grupos, com o resultado sobre o processo a ser conhecido na próxima terça-feira.
Recorde-se que na época passada, o SC Braga ganhou o título pela primeira vez na final de Coimbra, disputada contra o FC Porto.
A final deste ano está agendada para dia 26 de abril, novamente na cidade dos Estudantes.