Rúben Amorim destacou a eficácia do Sporting o início do jogo, e que permitiu aos leões ganhar uma margem confortável no marcador. Apesar disso, o técnico da equipa de Alvalade preferiu sublinhar que o resultado final não demonstra a real diferença entre as duas equipas.

"Marcámos três golos em 20 minutos. Já temos começado outros jogos assim, fortes e a criar ocasiões de golo: a diferença é que desta vez entraram, os golos. Mas quero desde já aqui realçar que a diferença real do valor das duas equipas nem de perto nem de longe é esta refletida no resultado", afirmou Amorim após o final do jogo.

O treinador leonino viu a sua equipa entrar muito forte, mostrando também muita competência a defender. Amorim considera que a equipa conseguiu gerir o encontro na segunda parte e deu os parabéns aos seus jogadores pelo "excelente jogo".

"Tivemos uma entrada forte no jogo, marcámos e fomos muito competentes a defender. Correu-nos bem a primeira parte, e na segunda gerimos, também porque não conseguimos manter o ritmo, isso sim, uma questão que preocupa o treinador. De qualquer forma, os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo", realçou o técnico do Sporting.

Apesar disso e da vitória volumosa, Rúben Amorim só olha agora para a 'final four', e enfatizou o facto dos leões terem voltado a manter a sua baliza inviolável.

"Sim, tenho um excelente registo pessoal na prova, mas ter tido boas equipas para vencermos a prova torna tudo mais fácil. Temos vencido estes jogos todos, mas o que está para trás não conta. Queremos é chegar à Final Four conseguir vencer. Mais importante é termos voltado a não sofrer golos. Depois, fico ainda mais satisfeito por marcarmos cedo e tornarmos os jogos mais fáceis: os rivais têm de vir para cima de nós. Temos sido mais rigorosos e competentes do que aquilo que éramos a defender", concluiu.

Veja aqui todas as imagens da partida

Já Marcus Edwards considerou que este foi um dos melhores jogos do Sporting esta época, e mostrou-se orgulhoso do desempenho da equipa.

"Foi uma das nossas melhores exibições, jogámos bem com e sem bola. Estou orgulhoso da equipa", afirmou o inglês.

Com esta vitória o Sporting garante desde já lugar na 'final four' da Taça da Liga, a ser disputada em janeiro de 2023, em Leiria.