Para além de lançar o jogo diante do Arouca, relativo às meias-finais da Taça da Liga, Rúben Amorim abordou outros temas da atualidade do Sporting. Questionado sobre se aceitaria ficar em Alvalade mais dez anos, o técnico dos leões deixou claro o seu plano para si e para o clube.

"Eu estou feliz aqui, não faço intenções de sair. A renovação foi para dar estabilidade ao clube, aos jogadores, é um plano a longo prazo, mas depende sempre se resultados. Se perguntar aos adeptos na rua, uns dizem para continuar, outros dizem para mudar. Não consigo responder a essa pergunta. O objetivo é ficar, criar a base para fazer uma equipa campeã. Não é ir para grandes campeonatos, é estar num grande clube, onde já estou, e criar uma base para lançar miúdos. Estamos em quarto lugar e isso é difícil de gerir com os adeptos, mas quero ficar", sublinhou Amorim.

Relativamente ao mercado, mais propriamente em relação à permanência ou não de Pedro Porro no Sporting, o treinador dos verde-e-brancos não acrescentou muito mais ao que afirmara na antevisão da partida de sexta-feira contra o Vizela. Com efeito, Amorim continua a contar com o lateral espanhol, não tendo assim nenhum sucessor direto debaixo de olho.

"Sobre o mercado, é mais o mesmo. Temos alvos a pensar no futuro. Não olho para lateral direito como obsessão para contatar porque conto com o Porro. Até agora não aconteceu nada, depois vamos fazer a nossa observação. Se olharmos para Portugal, as equipas estão a usar mais o 4x4x2, vamos fazer a nossa avaliação e ver como vamos jogar no próximo ano. Conto com o Porro, com o Esgaio, o Travassos e o Esteves. Depois logo se vê", concluiu.

Perante a eventual saída de Porro ainda durante o presente mercado de inverno, a imprensa neerlandesa adiantou hoje que o Sporting estará interessado em Milan van Ewijk, jogador do Herenveen, para suceder ao internacional espanhol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.