O Sporting começa, esta terça-feira, a luta pelo revalidação do título de campeão da Taça da Liga. O adversário é o Famalicao, o palco é o Estádio de Alvalade e a partida tem início às 21h15.

"No ano passado foi o primeiro troféu da época, queríamos conquistar troféus. Para este clube foi um troféu muito marcante. A responsabilidade é a mesma, estamos no Sporting e temos de ganhar títulos. Não é por sermos os campeões em título que nos dá mais responsabilidade. É importante ir a final four, é um momento importante, são as fases finais das competições e o Sporting tem de lá estar. E para isso tem de vencer uma equipa que ainda não venceu, uma equipa muito boa, que vem moralizada de uma vitória. Mas jogamos em nossa casa. Temos todas as condições para ganhar o jogo, porque aprendemos com o último jogo [com o Famalicão], eles também, de certeza. Estaremos preparados para dar uma resposta melhor", começou por dizer o treinador do Sporting, em declarações à Sporting TV.

"O Famalicão, com o jogo que teve antes em que ganhou por 5-0, dá-lhes uma possibilidade de ter um resultado diferente, o que nos obrigaria a ter de ir a Penafiel ter de marcar muitos golos. Todos os jogos são difíceis. É um jogo onde temos de ganhar, não se pode pensar que temos o próximo jogo, que temos, mas é importante vencer e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou, sublinhando que a equipa está sempre focada no próximo jogo.

"Vale o que vale, vale o mesmo do que o borrego das competições europeias. Isto muda tudo de um momento para o outro. Podemos sempre ganhar o próximo jogo, e quando acabar este, aconteça o que acontecer, estamos sempre convencidos que vamos ganhar o próximo jogo ao Famalicão. Este é o nosso pensamento. Temos de nos focar no que temos de fazer, nos nossos posicionamentos, o que de mal fizemos lá, principalmente na 1ª parte. Foi esse o nosso foco. Vamos estar fortes no jogo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.