Rui Vitória, treinador do Benfica, confessou que a equipa não entrou bem no jogo, muito por mérito do talento de Rafa, mas que consertou no segundo tempo.

Análise ao jogo: ”Não entrámos bem muito pela forma como o Braga acaba por assentar o seu jogo, com linhas muito juntas. Não estávamos a encontrar os caminhos certos para chegar á baliza. Tínhamos de ser mais determinados. Na segunda parte retificamos, os jogadores perceberam o que havia a fazer. Fomos mais agressivos e fomos a melhor equipa, contra um SC Braga que defende muito bem. Ganhámos com mérito”.

Próximo adversário no campeonato, o Marítimo: “A partir de agora é focarmo-nos no Marítimo. Estamos preparados para mais um final, respeitando o adversário mas partindo com a ambição de vencer”.

O Benfica venceu o SC Braga por 2-1 e garantiu a passagem à final da Taça da Liga juntamente com o Marítimo. Rafa abriu o marcador na primeira parte com um golo monumental, mas um golo de Jonas na segunda parte e uma desatenção incrível de Matheus permitiram ao Benfica reeditar a final da época passada.