Rui Vitória mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória da sua equipa sobre o Moreirense e o consequente apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

"Marcámos os golos cedo e tornámos as coisas muito mais fáceis. Quero destacar o jogo que fizemos, a qualidade que apresentamos. Os jogadores tiveram uma postura muito boa. Sabemos que às vezes estes jogos para quem está a chegar de lesões e com falta de ritmo tem mais dificuldades, mas tivemos uma postura muito boa. Respeitámos o adversário, fizemos seis golos, não está em causa se poderia ser mais ou menos golos, mas fica a qualidade de jogo e o objetivo alcançado que era passar a fase de grupos", analisou na zona de entrevistas rápidas.

O treinador não quis rotular esta como a melhor fase do Benfica, preferindo destacar que as coisas são pensadas jogo a jogo, mas sempre revelou que a equipa está num bom momento.

"Objetivamente, os resultados dizem isso. Mas a nossa preocupação é ganhar jogos, não nos preocupamos com questões de fases. Importante é plhar para o adversário, para o jogo, e quere-lo ganhar em todos os momentos e nisso os jogadores têm sido fantásticos", destacou.

O técnico enalteceu ainda o regresso de Gaitán à equipa: "É evidente que os grandes jogadores acrescentam muito à equipa, mas é importante realçar o trabalho de toda a gente. A equipa portou-se bem, e a organização facilitou o trabalho dos jogadores da frente".

Sobre o próximo Moreirense - Benfica agendado para domingo e a contar para a 20.ª jornada, o treinador diz ser um jogo com uma história diferente.

"São histórias diferentes. Domingo será um jogo muito difícil e com uma história diferente, mas vamos com muita vontade de ganhar", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.