O treinador do Benfica fez esta quinta-feira a antevisão da final da Taça da Liga contra o Marítimo, e assumiu o desejo de terminar a época 'em beleza' com um triunfo em Coimbra.

Na conferência de antevisão do jogo contra a equipa de Nelo Vingada, Rui Vitória fez questão de começar por cumprimentar o seu colega adversário para depois frisar da importância de mais um troféu para fechar uma época de muito trabalho.

"Para mim é um prazer estar ao lado de uma pessoa que é uma referência do futebol português. É de facto uma final e quando surge a palavra final e ainda mais o foco tem de estar ligado. É uma final que tem um sentido de festa, de harmonia mas que queremos ganhar, como é óbvio. Quem fez a caminhada que nós fizemos este jogo serve para terminar a época em beleza. É uma motivação enorme e um respeito muito grande pelo Marítimo. Tem muito pouco a ver com o jogo dos Barreiros. Amanhã haverá uma ansiedade diferente e espero que as duas equipas façam um bom jogo e que o Benfica ganhe", começou por dizer Rui Vitória.

"As grandes equipas são as que sabem quando é que tem de se trabalhar, quando é que se pode brincar... e a minha equipa ao longo desta época soube exatamente isso. Demos o período que havia para comemorar, porque um tri não acontece todos os dias. Mas os jogadores sabem que agora o nível vai ter de subir e tenho a certeza que vão estar prontos. Amanhã estamos preparados para mais uma final", afirmou o técnico do Benfica quando questionado a recuperação dos jogadores para esta final após a conquista do campeonato 2015/2016.