A equipa do Benfica vai apresentar alterações no seu onze titular frente ao Marítimo em relação à formação que venceu o Nacional da Madeira por 4-1, revelou Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga.

"Nunca disse o onze com antecedência, mas é provável que existe uma ou outra alteração. Temos de colocar onze dentro de campo, mas para que esses onze tenham o rendimento que desejamos há um conjunto de jogadores que trabalham arduamente e nos seus limites. Um grande elogio ao meu grupo de trabalho e principalmente aos que têm jogado menos porque têm sido importantíssimos", respondeu Rui Vitória em relação a alterações ao onze titular.

Questionado sobre a importância deste troféu para o Benfica, Rui Vitória recordou a sua ligação especial à Taça da Liga por ter sido a primeira final que disputou enquanto treinador e frisou que pretende ajudar o clube a conquistar o sétimo troféu.

"É a segunda vez que aqui estou. Nas duas com enorme alegria. Uma com o Paços ainda numa fase embrionária da minha carreira. Agora o que queremos é terminar com a Taça da Liga para nós e para mim. Lembro-me que naquele jogo saí do campo com a sensação que ia voltar mais vezes", frisou Rui Vitória na conferência de imprensa.

Sobre os adeptos do Benfica que vão marcar presença no Estádio de Coimbra, Rui Vitória fez questão de agradecer o apoio decisivo da 'onda vermelha' ao longo da temporada e assumiu que gostaria de voltar a contar com todos eles para o último jogo da temporada.

"Os benfiquistas foram importantíssimos ao longo do ano e determinantes em alguns momentos da época. E amanhã queremos que voltem a jogar connosco. Os que vão cá estar representam um universo enorme que está espalhado por este mundo fora. Este jogo tem um significado enorme para nós. E porquê? Porque representa aquilo que andamos a dizer às pessoas: todos os jogos são disputados até ao limite, todas as competições até ao limite", sentenciou Rui Vitória.