O Santa Clara empatou hoje 1-1 com o Arouca, num jogo da segunda jornada da Taça da Liga em futebol, disputado em Ponta Delgada, em que os açorianos estiveram mais vezes perto do golo.

O Arouca entrou melhor no jogo e ameaçou marcar logo aos 10 minutos, mas teve a oposição de Stefanovic, que respondeu com uma grande defesa.

No minuto seguinte, o guarda-redes do Santa Clara não pôde fazer nada para evitar o golo da equipa de Arouca, que poderia ter aumentando a vantagem aos 19 minutos, numa altura em que era a equipa mais organizada em campo.

À passagem dos 20 minutos, o Santa Clara teve a sua primeira oportunidade de golo, num contra-ataque rápido de Minhoca e, a partir daí, a equipa açoriana foi ganhando solidez, acabando por marcar aos 30 minutos, num remate de cabeça de Dincic, na sequência de um canto.

A equipa açoriana ganhou confiança e acabou a primeira parte a dominar o jogo, perdendo algumas oportunidades para marcar, a mais flagrante aos 43 minutos, quando um remate de Dincic fez a bola passar muito perto do poste.

A segunda parte começou equilibrada, com algum ascendente do Santa Clara, que teve uma boa ocasião de golo aos 54 minutos.

O Arouca respondeu com uma situação de perigo aos 57 minutos, mas foi o Santa Clara que teve a oportunidade mais flagrante nesta fase, quando a bola passou rente ao poste, aos 59 minutos.

A equipa açoriana passou depois por uma fase menos boa, que o Arouca aproveitou para criar algumas situações de maior perigo, ainda que sem concretizar.

Nos últimos minutos, o Santa Clara voltou a ser a equipa mais perigosa, desperdiçando claras oportunidades de golo aos 87, 88 e 89 minutos, numa altura em que era a equipa que mais procurava a vitória.

Já nos descontos, Moreira desperdiçou a melhor ocasião para marcar em todo o jogo, falhando o golo quando tinha a baliza aberta à sua frente.