Santa Clara venceu hoje em casa a Naval por 1-0, em jogo da terceira jornada da primeira fase da Taça da Liga em futebol, passando ambos à segunda fase.

A equipa açoriana terminou a 1.ª fase da prova em primeiro lugar, com sete pontos, ficando a Naval, em segundo, com seis pontos.

O único golo do jogo disputado no estádio de S. Miguel, apenas ocorreu aos 85 minutos, sendo apontado por Paulo Grilo, que aproveitou um ressalto de bola na sequência de um canto de Lourenço.

O tento dos açorianos acabou por premiar a maior pressão atacante dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada, num jogo dividido ao longo dos 90 minutos.

Já na primeira parte do encontro, a equipa da casa tinha protagonizado as três principais oportunidades de golo.

Aos 26 minutos, na cobrança de um livre, Pipo obrigou Guilherme a defender para canto e, aos 39, também de bola parada, Lourenço atirou à trave da baliza da Naval.

Pouco antes do intervalo, Platini, isolado, falhou um remate de cabeça.

A única situação de perigo criada pela Naval na primeira parte aconteceu aos 20 minutos, quando Hugo Santos, de pontapé de canto, obrigou a uma defesa em esforço de Stefanovic.

No regresso dos balneários, os ‘encarnados’ voltaram a estar próximo do golo aos 60 minutos, quando Lourenço, sem marcação atirou ligeiramente ao lado da baliza de Gulherme, e já no prolongamento, em contra-ataque, atirou por cima da barra.

Jogo no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara – Naval, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Paulo Grilo, 85 minutos.

Equipas:
- Santa Clara: Stefanovic, Guilherme, Sandro (Paulo Grilo, 79), Nelson, André Simões, Platini, Edgar (Minhoca, 66), Dincic (Sylvestre, 56), Pipo, Ilic e Lourenço.
(Suplentes: Brice, Minhoca, Moreira, Valdinho, Paulo Grilo, Fernando Vieira e Sylvestre).
- Naval: Guilherme, Ricardo Ehle, Carlitos, Leomar, Sandro, João Pedro (José Rui, 65), Leandrinho (Giuliano, 45), Williams, Godinho, Hugo Santos e Fabiano (Roberto, 79).
(Suplentes: Taborda, Júnior Pereira, Carlos Fernandes, Roberto, Giuliano, José Rui e Rogério Conceição.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Grilo (90).
Assistência: cerca de 150 espetadores.