O presidente do Santa Clara, Mário Batista, lamentou hoje que o jogo com o Benfica, para a Taça da Liga de futebol, seja cumprido no Estádio da Luz em vez do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

«Naturalmente, tínhamos o anseio de poder calhar no grupo de um grande, todavia que este grande pudesse visitar-nos e proporcionar a todos os açorianos a possibilidade de ver ao vivo um dos clubes que neste momento está a passar por uma excelente fase», disse à agência Lusa o presidente do clube da Liga de Honra.

O sorteio da terceira fase, hoje realizado, ditou que o Santa Clara fica integrado no Grupo B juntamente com Benfica, Vitória de Guimarães e Marítimo, cumprindo apenas um jogo em casa frente à equipa vimaranense.

«São sempre palcos importantes para a promoção da marca Santa Clara, dos jogadores e equipa técnica, mas ao nível económico e financeiro foi a pior grelha», considerou Mário Batista.

A equipa de Ponta Delgada visita o Marítimo na primeira jornada, a 2 ou 3 de janeiro, desloca-se ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica na segunda, a 18 de janeiro, e recebe o Guimarães na terceira, no Estádio de São Miguel, a 4 ou 5 de fevereiro.

Nesta fase da competição participam 16 clubes e somente o vencedor de cada um dos quatro grupos fica apurado para discutir as meias finais a 21 de março. A final da Taça da Liga está agendada para 14 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.