O treinador do Benfica, Roger Schmidt, analisou a vitória dos encarnados esta noite diante do AVS por 4-1 em jogo da terceira jornada da Taça da Liga, e que assegurou a passagem à fase decisiva da competição.

Apesar da vitória folgada, o técnico alemão elogiou a qualidade do adversário e sublinhou que a equipa teve de trabalhar muito para conseguir sair da partida com a vitória.

"Era o nosso objetivo garantir a qualificação para a final four. Vimos que o adversário é uma boa equipa, não é coincidência estar no topo da Segunda Liga. Foi necessário trabalhar no duro, mas merecemos ganhar e chegar às meias-finais", afirmou.

Após a terceira vitória consecutiva, Schmidt mostrou-se satisfeito com o momento atual da sua equipa, mas referiu que esta tem de continuar a trabalhar e a evoluir.

"Nos últimos 9 dias tivemos 3 jogos importantíssimos em três competições e ganhámos os 3. Isto serve para ganhar confiança e mostra-nos que podemos jogar a bom nível em jogos difíceis e também encarar momentos difíceis. Estou muito feliz com o desempenho da equipa e temos de continuar a evoluir", acrescentou o treinador das águias.

Com o mercado de janeiro cada vez mais perto, o germânico afirmou que, nesta altura, não pretende 'prendas', mostrando-se satisfeito com o plantel que tem à sua disposição.

"Nunca peço prendas. Estou feliz assim. O futebol é o momento. Estamos numa boa situação, somos o Benfica e temos sempre de lutar por títulos. Tentamos sempre fazer os adeptos felizes e ganhar mais. É isso que está na nossa mente", assumiu o alemão, que a fechar deixou uma palavra aos adeptos: "Podemos sempre contar com eles, seja em casa ou fora", concluiu.