O FC Porto joga este sábado o apuramento para a 'final four' da Taça da Liga. Na antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, Sérgio Conceição refere que a ambição dos 'dragões' passa por continuar em todas as provas.

"Vamos encontrar um adversário difícil, que pensa que é possível passar à 'final four' e estar presente em Braga, em janeiro. Isso não é diferente do que acontece sempre, mas nós pensamos também em ganhar e em depender apenas de nós. Estamos a prepará-lo da melhor forma para podermos chegar a amanhã [sábado] e para estarmos presentes na meia-final da Taça da Liga", disse o técnico ao Porto Canal.

O técnico dos 'dragões' recusou, para já, fazer um balanço da primeira metade da época. "É melhor falar amanhã depois do jogo. Não é uma questão de superstição. Ando no futebol há muitos anos e há muitas coisas que acontecem. A partir desse momento falaremos desse fecho do ano e faremos algumas contas que são fáceis de fazer. Estamos na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e estamos bem no campeonato", disse.

Sérgio Conceição aproveitou ainda para criticar o agendamento do jogo para esta altura de final do ano.

"Nós achávamos que era benéfico para a equipa ter alguns dias de descanso e este era o único período em que isso podia acontecer. Como eu digo, às vezes o melhor treino é não treinar. Temos um plantel curto e foram cinco meses muito intensos", disse.

"Vamos ter um ciclo muito importante, com muitos jogos. Fizemos quatro unidades de treino, suficientes para nos apresentarmos amanhã da melhor forma. Vamos fazer tudo para ganhar o jogo, porque nos permite estar nessa meia-final e queremos muito ganhar, há uma fome grande de títulos da parte de todo o grupo. Esse objetivo é inequívoco", acrescentou.

O encontro entre Paços de Ferreira e FC Porto está marcado para este sábado, a partir das 20h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.