Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão da partida de amanhã diante do Gil Vicente, relativa aos quartos de final da Taça da Liga. Para o treinador portista, o objetivo passar por garantir a passagem à 'final four' logo nos 90 minutos, contudo Sérgio Conceição não espera facilidades diante dos gilistas.

"É um jogo a eliminar. Temos de ganhar para estar na final-four. Esperamos fazê-lo nos 90 minutos. O Gil Vicente vem de duas vitórias e um empate com o Daniel Sousa. Tem algumas nuances no jogo que mudaram. Conhecemos bem a equipa, no ano passado fizeram um bom campeonato com muitos dos jogadores que compõe este plantel interessante. Foram uma grande surpresa. Cabe-nos a nós ir à procura do resultado e olharmos para mais uma final. Temos de estar alerta e ligados ao jogo porque vai ser um jogo que é difícil", disse o técnico dos dragões.

O líder dos azuis-e-brancos espera um FC Porto intenso e a procurar a baliza adversária. Sérgio Conceição sublinha que os dragões terão de estar ao melhor nível para poder vencer a partida diante do Gil Vicente.

"Somos uma equipa muito intensa e que provoca desgaste no adversário a todos os níveis e isso talvez facilite um pouco nas segundas partes. A vontade de ganhar o jogo é sempre a mesma, assim como a preparação. Os momentos do jogo talvez mexam com isso. Não acho que seja um comportamento padrão da nossa equipa não entrar bem nos jogos, bem, pelo contrário, entra muitas vezes forte no jogo e isso resulta em algum desgaste no adversário. Olhámos muito para a baliza adversária e criamos muitas situações. O que eu espero é que amanhã sejamos essa equipa completa para ganharmos o jogo", afirmou Conceição.

Apesar do campeonato nacional estar próximo de regressar, Sérgio Conceição sublinha que só está focado no jogo da Taça da Liga, e que irá escolher os jogadores que, na sua opinião, estarão em melhores condições para levar a equipa à vitória.

"Fazendo uma analogia com os automóveis, se vamos preparar o carro para uma próxima pista mais mediática do que aquela que temos amanhã, corremos o risco de ter um acidente e de não termos nem esta, nem a outra. Eu preparo o jogo a pensar no Gil e não no campeonato. Os que eu acho que estão melhor em termos físicos e anímicos, são aqueles que entram de início. Outros estarão nas mesmas condições, mas só podem jogar 11 porque podemos correr o risco de perder o jogo ao entrar com 12 ou 13", referiu o treinador do FC Porto.

O Gil Vicente visita o Estádio do Dragão na próxima quarta-feira, às 20:15h, numa partida que será apitada pelo árbitro Manuel Mota.