O FC Porto recebe esta quarta-feira o Paços de Ferreira para a Taça da Liga, depois da derrota na Mata Real (3-2), para o campeonato. Sérgio Conceição considera que esse foi o pior jogo que os 'dragões' fizeram desde que está no comando técnico da equipa.

"O que esperamos do adversário é o que têm feito nas diferentes competições em Portugal. Têm uma identidade que conhecemos, se mudarem será um ou outro jogador. Não mudará a dinâmica da equipa. Mas não sabemos o que preparam em termos estratégicos e temos de estar preparados. Temos de nos focar no que temos de fazer perante um adversário que já defrontamos esta época e frente ao qual cometemos muitos erros", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Sérgio Conceição admite que a derrota em Paços de Ferreira "foi uma chapada jeitosa". "Pelo menos para mim. Foi o pior jogo que orientei desde que estou no FC Porto, pelo menos para mim, desde que cá estou. Trabalhamos diariamente e estamos a preparar este jogo para não cometermos os mesmos erros e sermos mais fortes. Temos o objetivo de ganhar esta competição [Taça da Liga]", sublinha.

Segundo o treinador, Pepe está perto da recuperação, enquanto que Zaidu, à partida, ficará de fora: "O Pepe está a evoluir bem, já o Zaidu será difícil estar apto para amanhã."

Otávio e Marega são os dois jogadores que estão a poucos meses de terminar contrato com o FC Porto e podem já negociar a saída a custo zero a partir de janeiro.

"Para mim é indiferente treinar um jogador que está a quatro meses de findar contrato ou ainda faltar quatro anos. Eu estou aqui para orientar jogadores, essas decisões passam pela direção, agora claro que tenho a minha opinião", afirma Sérgio Conceição.