Não está fácil a vida de Benfica e Sporting para chegarem à fase final da presente edição da Taça da Liga, agendada para janeiro em Braga. Depois dos resultados desta semana dos respetivos grupos, a 'águias' e a 'leões' um triunfo na terceira e última jornada, a 21 de Dezembro, poderá não ser suficiente.
Futuro do Benfica na prova joga-se em Setúbal...e Guimarães
No Grupo B o Benfica ainda não perdeu, mas também ainda não ganhou e o triunfo de quarta-feira do Vitória de Guimarães no terreno do Vitória de Setúbal deixou os 'encarnados' em maus lençóis. A turma de Bruno Lage visita na derradeira ronda os 'sadinos' e para seguir em frente terá de triunfar no Estádio do Bonfim e ficar à espera do resultado do embate entre Vitória de Guimarães e Sporting da Covilhã, que se vão encontrar à mesma hora no Estádio D. Afonso Henriques.
Se o Guimarães triunfar, o Benfica está eliminado. Em caso de empate, as 'águias' terão de vencer em Setúbal por pelo menos dois golos de diferença, de forma a ficarem com uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos do que os vimaranenses. Se, por outro lado, o Sporting da Covilhã ganhar em Guimarães, para estar na final o Benfica terá de somar em Setúbal um triunfo por uma margem mais dilatada do que a que os serranos alcançarem na cidade berço (ou com mais golos, se ambos vencerem pela margem mínima).
Sporting obrigado a vencer no Algarve...e à espera do que se passar em Vila do Conde
Já o Sporting, apesar do triunfo conseguido na noite de quarta-feira em Barcelos, também não tem o futuro nesta Taça da Liga apenas nas suas mãos. Os formação leonina ocupa, neste momento, o terceiro lugar no Grupo C e na derradeira jornada visita o Portimonense.
Se não vencer em Portimão, fica irremediavelmente afastada da fase final. Triunfando no Algarve, terá de esperar que o Rio Ave não vença na recepção a um Gil Vicente que, ainda com zero pontos somados, já está fora da corrida ao apuramento.
Comentários