O técnico Rui Vitória convocou hoje os 24 elementos do plantel do Paços de Ferreira para a final da Taça da Liga de futebol frente ao Benfica, no sábado, em Coimbra.

Os pacenses viajam sexta-feira (15h00) para Cantanhede, onde permanecerão em estágio até ao dia do decisivo jogo, e na comitiva seguirá todo o plantel profissional do clube nortenho.

Rui Vitória apresenta-se mais cedo no Municipal de Coimbra para se juntar a Jorge Jesus, treinador do Benfica, na conferência de antevisão, o que acontecerá a partir das 12h45, cumprindo o protocolo da prova, que prevê a realização da conferência de antevisão pelos dois técnicos na véspera da final e no local do jogo

Sem impedimentos de ordem física ou disciplinar, o técnico pacense tem a equipa na máxima força nesta segunda presença do Paços de Ferreira numa final, depois de ter perdido o jogo decisivo da Taça de Portugal de 2008/09 com o FC Porto (1-0).

O defesa Jorginho, já reintegrado nos treinos após ausência prolongada por lesão, assim como o guarda-redes Coelho, o médio Paulo Sousa e o avançado Alvarinho, estes três ainda sem competirem oficialmente esta época, são as principais novidades da convocatória.

Para chegar à final da Taça da Liga, o Paços de Ferreira começou por eliminar o Leixões, da Liga de Honra, (1-1 fora e vitória caseira por 2-1), vencendo depois o Grupo C, somando por vitórias os jogos disputados frente ao Arouca, igualmente da Liga de Honra, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

À semelhança do que sucedeu na Taça de Portugal de 2008/09, os “castores” venceram o Nacional na Madeira (4-3) e garantiram o “passaporte” para o jogo decisivo.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Cássio, António Filipe e Coelho.
Defesas: Baiano, Bura, Pedro Queirós, Ozéia, Maykon, Jorginho e Javier Coehene.
Médios: Manuel José, André Leão, David Simão, Paulo Sousa, Leonel Olímpio, Bruno de Paula e Filipe Anunciação.
Avançados: Mário Rondon, Nélson Oliveira, Caetano, Pizzi, Padraíg Amond, Alvarinho e Nuno Santos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.