Este artigo tem mais de 11 anos
SC Braga e Benfica disputam a primeira vaga para a final da Taça da Liga.
A equipa bracarense, na voz do treinador José Peseiro, mostra-se determinada e confiante para conseguir a primeira vaga para a final da Taça da Liga 2012/2013.
«É a segunda meia final que o SC Braga marca presença na Taça da Liga. É um jogo importante porque queremos estar na final. Defrontámos um grande adversário, que está em primeiro no campeonato. Temos capacidade e qualidade para vencer. Já o demonstrámos nos dois jogos que defrontámos, esta época, o Benfica», começou por dizer, esta terça-feira, José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Estádio Axa, em Braga.
O Benfica terá menos um dia de descanso que os bracarenses, numa jornada em que ambas equipas venceram os respetivos encontros, a contar para o campeonato. O SC Braga venceu o dérbi minhoto com o Guimarães por 3-2 e o Benfica triunfou na Luz por 3-0 ante o Paços de Ferreira.
«Vendo e conhecendo o plantel do Benfica, não vejo onde possa existir desgaste. Com a qualidade de jogadores que tem, o Benfica pode fazer perfeitamente a rotatividade. O Benfica tem muita qualidade e quantidade para apresentar qualquer equipa. Contámos com um Benfica forte, mas quero contar com um SC Braga ainda mais forte. Já perdemos um jogo contra o Benfica de forma injusta», referindo-se ao último encontro entre os dois emblemas para o campeonato, na capital do Minho.
Para vencer a formação orientada por Jorge Jesus, o treinador do SC Braga apresentou a fórmula: «Temos de correr mais, ser mais agressivos, concentrados e atentos. Mais guerreiros do que nunca, mais do que o Benfica».
O SC Braga terá, segundo as contas do técnico José Peseiro, mais doze jogos para disputar até ao final da época, contando com os 10 jogos do campeonato, e a meia-final e final da Taça da Liga.
«Temos de jogar todas as nossas fichas amanhã. Mas vamos jogar todas as fichas nos doze jogos que nos faltam», referiu, pedindo ainda aos adeptos que apoiem a equipa amanhã, numa altura em que se tem assistido a vários incidentes entre adeptos, envolvendo público apoiante do SC Braga.
«Façam de um jogo uma festa. Somos contra qualquer ato de violência. Aquilo que queremos é que desfrutem e apoiem as suas equipas. Acho que o futebol é um espetáculo maravilhoso, e espero que amanhã não aconteçam coisas dessas», pediu.
SC Braga e Benfica defrontam-se pelas 19h45 de quarta-feira, em Braga, em desafio correspondente às meias-finais da Taça da Liga, e que terá transmissão televisiva na TVI.
Comentários