O treinador do Estoril, Vasco Seabra e Rafik Guitane, o homem do jogo da meia-final da Taça da Liga, falaram aos jornalistas após a passagem inédita à final da competição para a equipa estorilista.

Vasco Seabra, treinador do Estoril:

"O que me passa pela cabeça é o orgulho nestes jogadores. São extraordinários. Uma equipa muito unida, com caráter. Nas adversidades unem-se e lutam sempre. Fizemos um jogo fantástico e tivemos, em alguns momentos, a nossa estrelinha, e noutros também podíamos ter sido mais eficazes. Feliz pelos jogadores. Vínhamos de um período em que os resultados não condiziam. Disputamos o jogo, fomos altamente competitivos e continuamos a desfrutar. Fizemos mais uma vez história".

"Procurámos os jogadores que estavam preparados em termos físicos. Vínhamos de um jogo desgastante. O Heri dá sempre boas respostas. O Cassiano estava mais fresco e o Alejandro entrou bem a seguir. É a confiança que temos na equipa. Escolhi os que estavam mais capacitados para lutarem com todas as forças".

"Acreditamos pouco em sorte. Acreditamos que temos que ter a estrelinha, mas no último jogo, por exemplo, não tivemos. Às vezes tem a ver com a estrelinha que falamos, mas o que sentimos do grupo é que se esforça muito. Vamos defrutar a final com responsabilidade e ambição. Com esta alegria contagiante do grupo. Posso partilhar com vocês. A seguir ao jogo com ao Arouca, em que tínhamos perdido, a energia do treino foi incrível. Estamos num ambiente extraordinário. O treinador como outros elementos está pela primeira vez numa final four. Feliz pelos jogadores e adeptos, que vão poder estar aqui no sábado outra vez".

Rafik Guitane:

"Muito contente por este prémio, mas o trabalho é de toda a equipa, não trabalho sozinho. Obrigado aos adeptos. Agora temos um jogo para ganhar sábado e vamos fazer tudo para ganhar, é importante para nós. Defrontámos uma grande equipa do Benfica, mas também estávamos bem, demos tudo. Fizemos um bom jogo e quero agradecer a toda a gente. É história, mas queremos ganhar sábado para fazer mais história pelo Estoril. Temos três dias para trabalhar, vamos fazê-lo e estamos prontos".

"Para mim, o trabalho é da equipa e todos estão a fazer uma boa época. Não estou sozinho no campo, isso é o mais importante".