Declarações de Vasco Seabra, treinador do Estoril, e de Cassiano, avançado dos canarinhos, após a vitória diante do FC Porto.

Vasco Seabra

Grande vitória: "É um orgulho muito grande nos jogadores, é preciso destacar o compromisso da equipa. Sentíamos que éramos melhores jogadores, capazes de poder defrontar um adversário tão forte. Fizemos um jogo muito competente e capaz, tivemos as melhores oportunidades e a vitória é justa. É um apuramento histórico e o Estoril merece. Realço o compromisso dos jogadores, tenho um orgulho muito grande neles. Vamos assentar, amanhã temos treino e domingo jogo novamente."

Sentimento após o resultado: "Tem a ver com os jogadores, têm talento muito grande, é um grupo muito jovem, os mais experientes têm dimensão humana inacreditável. Espírito é único. Quando ficam de fora a tristeza e a vontade de ajudar, são predicados que têm a ver com o que estamos a conquistar. Hoje conquistámos apenas uma passagem, agora é festejar até às dez da noite e depois recolher que amanhã há treino."

As melhores imagens do jogo

Resposta da equipa após mudanças no onze: "Quando sentimos que vamos jogar contra adversário como FC Porto, com treinador fantástico, das melhores equipas a nível nacional e europeu... Introduzimos os jogadores porque confiamos neles, demonstra que eles estão preparados. Tem a ver com o momento de cada um. Respondem com qualidade."

Contra deslumbramento: "Mantém-se os pés no chão, porque este grupo é muito jovem e os poucos experientes que temos são de uma mentalidade incrível. Eles sabem que, às 22h00, têm de estar em casa, porque há treino amanhã de manhã e têm de dar ao pedal. Estamos muito felizes e orgulhosos com o que fomos capazes de fazer, foi um jogo que conseguimos dimensionar para outro patamar."

Palavras de Sérgio Conceição: "Compreendo o Sérgio Conceição. É um dos melhores treinadores do mundo e trabalha num clube de uma dimensão gigante a todos os níveis. É natural que, quando joga contra o Estoril, sinta demérito. No Dragão, fizemos um excelente jogo, mas tivemos felicidade em alguns momentos. Hoje, acho que foi um belíssimo espetáculo, com duas equipas a querer marcar golos, mas acabámos por ter as melhores ocasiões para vencer. Acho que, no jogo de hoje, fomos melhores e merecemos vencer", terminou.

Objetivos na prova: "Estamos a dois jogos. Agora o objetivo é vencer o próximo jogo quando ele acontecer. É continuar com alegria e paixão, e correr muito, trabalhar muito."

Cassiano

Excelente resultado: "Estamos muito felizes pelo que vimos a fazer, conseguimos vencer um jogo muito difícil contra o FC Porto, uma equipa de Champions. Sabíamos a dificuldade, jogámos bem e estamos felizes pela classificação. Eles têm muita qualidade, uma equipa como o FC Porto é sempre difícil de derrotar e estamos muito felizes por este resultado, conseguimos aquilo a que nos propusemos."

Marcou um golo: "Foi muito especial, fico muito feliz, mas muito mais pelo resultado que é muito importante".

Ambição na prova: "Trabalhamos para isso, em busca de grandes resultados, é para isso que cá estamos, porque não vencer?"

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a 'final four' da prova e afastando o detentor do troféu.

Depois de ter vencido na primeira jornada o Leixões, da II Liga, por 2-1, a equipa da 'linha' estava a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na fase decisiva da prova e começou bem, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, através de Cassiano.

Respondeu o FC Porto ainda na primeira parte, com um golo de Pepê, aos 34 minutos, tendo o triunfo dos 'canarinhos' surgido já numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, com Rafik Guitane a fazer o 2-1, aos 90+1, e João Carlos a fechar o marcador, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.