O treinador do Estoril Praia prometeu hoje que o emblema da Linha de Cascais irá “desfrutar” da oportunidade de disputar com o Benfica a meia final da Taça da Liga de futebol e lutar pela vitória.

Vasco Seabra propôs uma equipa “a dar o seu melhor” para discutir o acesso à final da competição perante um adversário ao qual atribui “responsabilidade total”, adjacente ao seu favoritismo e porque “já venceu o troféu várias vezes e é uma equipa muito competente”.

“Queremos também desfrutar do jogo, que é também uma ‘final four’, e ao mesmo tempo competir com essa missão”, fez saber o treinador, na antevisão à partida marcada para as 19:45 de quarta-feira, em Leiria.

Sobre Koba Koindredi, elemento do plantel do Estoril Praia que tem sido apontado a uma transferência iminente para o Sporting, Vasco Seabra disse que “a equipa gosta muito dele e ele também gosta muito da equipa” e que tanto o jogador como o coletivo estão focados na disputa da partida, reservando diversos elogios ao médio, que classificou como “um jogador super talentoso”,

“Já falei também por diversas vezes sobre as qualidades dele, é um jogador super talentoso, com um caminho extraordinário que lhe aparecerá pela frente, não temos dúvidas e, por isso, tal como vocês [imprensa] viram, tem tido o seu comportamento normal. Sabemos que temos muitos jogadores talentosos”, destacou, assumindo ainda que Koindredi “será uma opção” para defrontar os ‘encarnados’.

Deixando no ar a possível titularidade do médio francês, Vasco Seabra procurou utilizar em proveito do Estoril Praia a imprevisibilidade sobre que jogadores apresentará no seu alinhamento inicial.

“O Koba é uma opção, começando por aí. Respeitando muito o Roger Schmidt, acho que é preferível que ele espere até ao final, até ao momento em que saem os onzes, porque é sempre um momento de espera também para os treinadores”, justificou.

Sobre Nemanja Jovic, ‘reforço de inverno’ que foi oficializado na véspera, o técnico do conjunto que atualmente ocupa o 15.º lugar da I Liga, com 17 pontos, revelou que  “ainda não está preparado para o nosso contexto”, visto que “está ainda a adaptar-se” numa fase inicial de chegada ao futebol português.

O registo defensivo do Estoril Praia, que sofreu 14 golos nos últimos cinco jogos disputados, foi também comentado pelo técnico, que espera melhorar, mas apontou para a importância de manter a mesma serenidade que o grupo apresentava quando os resultados corriam de feição.

“Muito mais do que os resultados, se nos cingirmos ao que são comportamentos, tarefas, capacidade para fazermos as coisas, talento individual e coletivo que temos no plantel e na equipa, mantemo-nos equilibrados. Quando nós falávamos que estávamos num momento extraordinário, dizíamos que estávamos no nosso momento, agora também continuamos no nosso momento: temos de crescer, evoluir e aumentar os nossos índices ao nível defensivo”, sentenciou o treinador, focado.

O Estoril Praia disputará pela primeira vez a ‘final four’ da Taça da Liga, defrontando o Benfica, emblema que por mais vezes conquistou a competição (sete vezes), pelas 19:45 de quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.