O Vitória de Setúbal venceu esta quinta-feira o Portimonense por 2-1 em jogo a contar para a 1ª jornada da Taça da Liga.

Na deslocação ao Estádio Municipal de Portimão, a formação comandada por José Couceiro ficou em desvantagem no marcador no início da segunda parte com um golo aos 54' minutos na sequência de um livre na esquerda batido por Ryuki para a área onde Pires aproveitou um passe de Rúben Fernandes para rematar rasteiro por entre as pernas de Cristiano.

Aos 69' minutos, José Couceiro lançou no jogo Gonçalo Paciência e o Vitória FC ganhou outro tipo de acutilância ofensiva com Edinho em destaque, especialmente a partir dos 73' minutos com a expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Pedro Sá.

Na reta final do encontro, e a jogar em superioridade numérica, o Vitória FC foi-se aproximando da baliza adversária e acabou mesmo por dar a volta ao resultado. Aos 83' minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade por alegada falta de Hackman sobre Edinho, que chamado à marca dos onzes metros fez o 1-1.

Cinco minutos depois, o Vitória FC consumou a reviravolta no marcador por intermédio de Gonçalo Paciência, que fez o 2-1 ao segundo poste após passe rasteiro de Luís Filipe na esquerda.

Com este resultado, a formação sadina ascendeu ao primeiro lugar do Grupo A e relegou Benfica e SC Braga para segundo e terceiro lugar com o Portimonense a ocupar o último lugar da tabela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.