David Luiz transferiu-se para o Chelsea no dia de ontem a troco de 25 milhões de euros e da cedência dos direitos desportivos do médio Matic.

Jorge Jesus mostrou-se conformado com a perda do jogador, referindo que o clube encontrará no seu seio soluções para a sua ausência: «Os clubes em Portugal não têm capacidade para segurar os seus melhores jogadores. O David Luiz é um bom jogador, mas a equipa tem soluções. Da mesma forma que potencializámos o David Luiz, pensamos que temos outros jogadores com quem podemos fazer o mesmo. É natural que o seu substituto para este jogo seja o Sidnei. É um jogador que já conhece as ideias da equipa e que tem qualidade».

Apesar da falta que o jogador fará a equipa, o técnico refere que foi um bom negócio para o Benfica, à semelhança daqueles que foram feitos no início da temporada (Ramires e Dí Maria): «O Benfica deverá ter sido a equipa que desde o início da temporada mais facturou com a venda de jogadores. Isso é fruto da qualidade do nosso trabalho. Ficamos, por um lado, satisfeitos que o David Luiz tenha saído porque isso é bom para o Benfica».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.