O jogador do Benfica Maxi Pereira assume que a Taça de Portugal não vai salvar o ano do Benfica, que perdeu duas das três frentes em que disputava os trofeús.

«Não vai salvar o ano, mas era o segundo objetivo. Vamos encarar esta final como todas, com o objetivo de ganhar e dar uma alegria às pessoas», afirmou o sub-capitão dos encarnados na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que decorreu no estádio Nacional.

Garantindo «não haver pressão», Maxi Pereira, que tem aqui a sua «primeira final», não acredita que este jogo entre as duas equipas «seja como os 4-0» para a Liga, esperando «um bom espectáculo.

«Respeitamos os Vitória de Guimarães. É uma boa equipa, já o demonstraram. Estão na final as duas equipas que fizeram melhor, esta final não é mais um jogo, não vai ser jogar por jogar. Estamos confiantes a 100 por cento», frisou.

Quanto ao futuro de Jorge Jesus estar dependente de vencer este troféu, o jogador uruguaio diz apenas que «é uma questão entre o presidente e o treinador».

O Benfica-Vit.Guimarães está agendado para domingo às 17h15 no estádio Nacional.