Abel, treinador do SC Braga, analisou a derrota pesada da sua equipa frente ao FC Porto por 3-0.

Resultado 

"Sim, fomos demasiado castigados mas sabemos que a este nível os erros pagam-se caros. Não podes dar nada ao adversário. Ainda assim, deveríamos ter feito golos, porque viemos ao Dragão para isso. O resultado é demasiado pesado sem tirar mérito ao FC Porto".

Resolvida a eliminatória?

"Logicamente que temos de ser realistas. Dificulta muito a nossa missão, mas temos de olhar já para o campeonato e recuperar os jogadores para defrontarem o Rio Ave"

Abordagem ao jogo

"Não é o primeiro jogo contra os 'grandes' que disputamos. Já tentámos de tudo...jogar de igual para igual, em pressão alta, jogar com um bloco médio, mas quando vais ver, são os pormenores que fazem a diferença. Há que realçar o nosso empenho, mas poderíamos e deveríamos ter marcado um golo ao FC Porto. O último segundo foi demasiado castigador"

Momento

"Não é um momento bom. É o pior da época, mas temos de ver contra quem perdemos: Contra o Sporting uma equipa a quem pode dar um 'clique', contra o FC Porto o campeão nacional e só contra o Belenenses não estava nos nossos planos. A camisola do Braga não nos pode pesar. Temos de fazer mais e melhor. Já tentámos de tudo"