Dois golos do regressado Diogo Gomes e um de Éder, deram hoje a vitória à Académica frente ao União da Madeira, por 3-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.
A Académica vai disputar a 26 de Janeiro, também em Coimbra, os quartos de final da prova com o Vitória de Setúbal.
O treinador da Académica, José Guilherme, fez uma mini revolução na equipa, fazendo entrar sete elementos novos em relação ao último jogo, no domingo: entraram Ricardo, Pedro Costa, Addy, Diogo Gomes, Bishoff, Laionel e Éder para os lugares de Peiser, Pedrinho, Hélder Cabral, Hugo Morais, Sougou, Sissoko e Miguel Fidalgo.
A equipa insular começou apostada no ataque e dispôs de três cantos seguidos na área estudantil nos primeiros dez minutos.
Os “estudantes” reagiram e, até à meia hora de jogo, criaram uma boa mão cheia de oportunidades de golo, com destaque especial para Éder que poderia ter bisado, aos 10 e 23 minutos.
Seriam, no entanto, os insulares, num contra-ataque rápido, a inaugurar o marcador, aos 33, por intermédio de Bertinho, no seguimento de um cruzamento de Hugo Santos.
A “Briosa” reagiu logo a seguir pelo regressado Diogo Gomes, afastado há dois meses devido a lesão, que inaugurou o marcador com um remate de cabeça, aos 42 minutos, após um cruzamento perfeito de Diogo Valente.
Na segunda metade, a equipa da casa entrou a todo o vapor e, logo aos 55 minutos, o jovem Éder rematou forte no coração da grande área, mas Adriano conseguiu segurar o esférico.
Logo a seguir, o mesmo avançado foi derrubado na grande área por Adriano, que reclamou grande penalidade, mas o árbitro fez vista grossa.
Seria outra vez o médio Diogo Gomes a repor justiça no resultado, aos 62 minutos, com um segundo golo de cabeça, após a marcação de um pontapé de canto na esquerda.
Sougou voltou a marcar, aos 75, mas em clara posição de fora de jogo, após um remate forte de Addy.
Já depois dos 90 minutos, Éder estabeleceu o resultado final, isolado, frente ao desamparado Adriano.
Comentários