Adrien Silva, futebolista do Sporting, recordou na manhã desta terça-feira a partida frente ao Penafiel, que resultou numa vitória folgada (4-0). O médio elogiou a prestação do adversário, mas defendeu que a sua equipa mostrou "grande nível".

"Mostramos grande nível e superioridade em relação ao adversário em muitos momentos do jogo. Por vezes não é possível manter a alta rotação durante todo o jogo, mas acho que mostrámos uma grande capacidade”, começou por dizer à margem de um evento de apresentação das novas botas Adidas.

O centrocampista revelou que não esperava ser suplente, mas que está disponível para desempenhar a função que o treinador lhe pedir.

"Jogo em qualquer posição que o treinador desejar. Como é óbvio tenho mais rotinas a "oito", é onde me sinto mais confortável. Mas irei corresponder em qualquer sítio para onde for chamado. Não contava ir para o banco [de suplentes] como nenhum dos meus colegas conta. Somos 27 jogadores e todos eles querem jogar. Todos trabalham ao máximo para poderem ter o seu lugar. Foi uma opção completamente normal do treinador", defendeu.

O futebolista de 25 anos fez ainda a antevisão do clássico entre o Sporting e o FC Porto, referente à primeira eliminatória da Taça de Portugal, e garantiu que os "leões" vão querer vencer o jogo e realizar uma grande exibição.

"É mais um grande clássico, sobre o qual temos grandes expetativas. Queremos passar como é óbvio e, se possível, repetir um grande jogo como foi o de Alvalade. Havia bastantes equipas, calhou-nos o FC Porto e a nossa mentalidade não irá mudar".

Adrien juntou-se esta segunda-feira à restante comitiva da seleção portuguesa, em Óbidos, para preparar as partidas com a França (11 de outubro) e a Dinamarca (14 de outubro), ambos marcados para as 19h45.