Alan quer corrigir os erros do passado e levantar a Taça de Portugal. O médio do SC Braga viu a sua equipa perder a final da prova na época passada frente ao Sporting nos penáltis, depois de sofrer o golo do empate nos descontos. O capitão dos minhotos não quer que isso se repita amanhã frente ao FC Porto, um adversário difícil que já mostrou que pode vencer qualquer um.

Vitória sobre FC Porto na Liga: "Isso já é passado. Temos de pensar em amanhã. Um jogo extremamente difícil, de pressão alta e temos de fazer o melhor".

Já venceu a Taça pelo FC Porto: "Expliquei o que era esta festa, muitos dos meus colegas não sabem o que é. Para mim é uma alegria ver todos os adeptos juntos. Eles estão extremamente felizes por estarem nesta final".

Adversário: "O FC Porto demonstrou no jogo com o Benfica que é uma grande equipa. Estava mal e foi lá e ganhou. Espero um FC Porto forte. E numa final ninguém entra para perder. Eles querem e nós também. Mal deles se não quisessem jogar"

Final perdida em 2015: "Os erros servem para aprendermos. São coisas do futebol, são para serem vistos e para não acontecerem mais".

Levantar a Taça: "Já sonhei levantar a Taça. É um sonho meu, do treinador e de todos os adeptos".

Futuro: "Vai ser o meu último jogo da época pelo Braga. Não sei do futuro. Importante é amanhã".

Chateado por não ter jogado contra Sporting? "Chateado não. Eu faço o meu trabalho e se ele quiser optar por mim ou não, o mais importante é a equipa".

A final da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o SC Braga, está marcado para às 17h15 deste domingo, no Jamor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.