O brasileiro Alan foi o porta-voz da confiança e motivação do Braga na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal com o Braga, que se disputa este domingo, no Estádio Nacional.

No entender do capitão da equipa minhota, o entusiasmo é grande, como o próprio treinador Sérgio Conceição sublinhara horas antes, ao afirmar que ele e a sua formação estavam cheios de vontade de "ir para cima" do Sporting. "Todos conhecem o temperamento de Sérgio Conceição... (risos) Ele ferve muito e por ele jogava-se já hoje. Temos de ter calma e os pés no chão. Amanhã, sim, já começa a ansiedade e a adrenalina para - como ele disse - ir com tudo", declarou o jogador do Braga, numa antevisão em que esteve acompanhado por Adrien Silva, do Sporting, e pelo árbitro Marco Ferreira.

Questionado sobre as diferenças que podem existir entre esta final e os dois jogos do campeonato nacional, onde o Sporting se superiorizou, Alan reiterou o caráter único de uma final da Taça de Portugal. "O Sporting mereceu ficar no terceiro lugar. Agora, final é final. Há 50 por cento de possibilidades para cada lado", afirmou o médio, que se preferiu focar no facto de ir jogar a terceira final pelo Braga e não tanto no seu futuro, face ao iminente fim de contrato: "Esta vai ser a minha terceira final. Só penso neste jogo e só depois pensarei no meu contrato. Estou muito feliz por estar aqui e espero sair com a Taça."

Reconhecendo uma "relva mais lenta" no Jamor, Alan considerou, todavia, que o Estádio Nacional é um palco único no futebol português. "O Estádio é antigo e maravilhoso. Há surpresas na Final da Taça e é isso que faz o espetáculo do futebol."

O duelo entre Braga e Sporting pela Taça de Portugal está marcado para este domingo, às 17h15, no Jamor.