André André é um dos jogadores que quer aproveitar o jogo da Taça de Portugal para se voltar a mostrar a Nuno Espírito Santo. O médio português tem estado fora das opções iniciais do treinador do FC Porto e quer aproveitar o encontro com o Desportivo de Chaves para tentar reconquistar um lugar nas primeiras escolhas dos ‘dragões’.

A última presença a titular de André André foi contra o Leicester City na Liga dos Campeões. Os ‘azuis e brancos’ saíram derrotados por 1-0 e o médio foi relegado para o banco de suplentes no rescaldo do mau resultado. A partir dai, a utilização do jogador foi diminuindo ao ponto de apenas ter cumprido 18 minutos no mês de outubro.

Depois de, na fase final da época passada, ter sido um titulares indiscutíveis com José Peseiro, o médio perdeu o lugar para Herrera e Óliver no ‘miolo’ do meio-campo dos ‘dragões’. Em termos de faturação, a produção de André André também está em baixo. Nesta fase da temporada passada, o português levava quatro golos enquanto que este ano ainda não festejou um tento seu por nenhuma ocasião.

André André está na pior fase da época até agora. Relembre-se de o médio começou o campeonato como opção titular e chegou até aos convocados de Fernando Santos para a seleção nacional. Agora, mantém-se nas opções do treinador português, mas nem convocado foi para o jogo frente ao Benfica no Estádio do Dragão.