O Sporting apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1, regressando três épocas depois a esta fase da prova.

Em Setúbal, casa emprestado do Cova da Piedade, Bruno Fernandes (54 minutos) e Bas Dost (78) marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto Cléo (58), de grande penalidade, fez o tento do conjunto de Almada.

No final do jogo, o defesa central André Pinto falou sobre a vitória do Sporting à Sport TV e teceu elogios ao Cova da Piedade.

"Estávamos alertados para as dificuldades. É uma equipa com com qualidade e é só um jogo e há vários incidentes num jogo. Mas fomos competentes e encarámos o jogo da melhor maneira. Já sabemos que estes jogos não são fáceis, mas o objetivo cumprido. Importante foi passar", começou por dizer o central português sobre a boa entrada no jogo do Cova da Piedade.

"A confiança é a mesma. Estou com o intuito de ajudar o grupo e tento corresponder da melhor maneira quando mister entende. Nada mais", disse André Pinto sobre o facto de estar a aproveitar a oportunidade de jogar pela equipa principal com a lesão de Mathieu.

Questionado sobre que adversário preferia defrontar nas meias-finais, André Pinto não mostrou preferência nem por Moreirense, nem por FC Porto.

"O nosso trabalho está feito. Queremos ir ao Jamor e estamos mais perto. Quem vier é com quem vamos jogar."

Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Sporting vai encontrar o vencedor do encontro entre o Moreirense e o FC Porto.