Sporting e Famalicão estão empatados a 0-0 quando estão decorridos os primeiros 45' minutos do jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os 'leões' não entraram bem na partida e só começaram a criar perigo junto da baliza de Gabriel a partir da entrada de Gelson Martins por causa da lesão de Jonathan Silva.
No regresso à competição depois dos compromissos das seleções nacionais, o Sporting apresentou-se no jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal diante do Famalicão com algumas novidades. Jorge Jesus apostou na titularidade de Tobias Figueiredo no eixo central da defesa, ao lado de Coates, e em Fábio Coentrão a extremo esquerdo. Na frente de ataque, Daniel Podence fez dupla com Bas Dost enquanto que no meio-campo, o técnico leonino 'poupou' William Carvalho e lançou Petrovic ao lado de Battaglia. Na baliza, Rui Patrício manteve a titularidade enquanto que nas alas, Jorge Jesus apostou em Jonathan Silva no lado esquerdo e em Ristovksi no lado direito.
Já o Famalicão apresentou-se em Alvalade com uma sequência de três jogos consecutivos a vencer e sem alterações no onze que venceu o Cova da Piedade por 3-0 no último jogo da II Liga. O atual 5º classificado da II Liga até entrou melhor no jogom com Rui Costa a criar muito perigo logo aos 2' minutos de jogo, mas Rui Patrício, atento, evitou males maiores com uma boa defesa.
Aos 10' minutos, Jorge Jesus foi obrigado a fazer uma alteração na equipa devido à lesão de Jonathan Silva. O técnico leonino lançou no jogo Gelson Martins e Fábio Coentrão recuou para a posição de defesa esquerdo.
A entrada no jogo de Gelson Martins coincidiu com uma notória melhoria da equipa do Sporting que aos 18' minutos esteve perto de inaugurar o marcador após uma combinação entre o número 77 e Podence. O extremo esquerdo leonino conseguiu furar a defesa adversário e com um remate forte atirou ao lado da malha lateral.
Aos 24' minutos, foi Bas Dost a estar muito perto de fazer o golo, mas o avançado holandês não conseguiu bater Gabriel ao segundo poste. O domínio da equipa de Jorge Jesus acentuava-se nesta altura do jogo e aos 31' minutos foi Bruno César a atirar com muito perigo ao poste.
O Sporting continuou a dominar até ao final da primeira parte, mas o resultado manteve-se com um nulo no marcador.
Comentários