O treinador do Sporting escusou-se a justificar a derrota frente ao Benfica com erros de arbitragem, mas não deixou de considerar que, efetivamente, Duarte Gomes errou em dois lances num dos dérbis mais emotivos de sempre.
«Foi dos dérbis mais emotivos dos últimos anos com grande intensidade e muito muitos golos. Queríamos continuar na Taca e acabámos por deixar cair um dos objetivos da época, mas fiquei muito contente com a atitude e a prestação dos meus jogadores», começou por dizer Leonardo Jardim na conferência após o final do jogo.
«No futebol a eficácia é muito importante. Os nossos adversários têm igualado o número de golos em situações de remate. O futebol tem destas coisas assim. Ainda na semana passada o Benfica perdeu depois de desperdiçar oito oportunidades de golo», acrescentou o técnico leonino para depois comentar o erro de Rui Patrício.
«Não costumo falar individualmente com os jogadores depois do apito final, mas ia falar com o Rui porque defendeu três remates para golo no final do jogo», afirmou Leonardo Jardim.
Questionado sobre os erros de arbitragem de Duarte Gomes, Leonardo Jardim não quis associar os lances à derrota do Sporting, mas não deixou de frisar que, efetivamente, o árbitro errou em dois lances.
«Vocês sabem que eu não critico os árbitros e não vou dizer que perdi hoje por causa dos árbitros, mas tenho de dizer o que todos viram na TV que o árbitro errou em dois lances que poderiam ter influenciado o resultado final», frisou Leonardo Jardim.
«O que eu acho é que todos os intervenientes têm de ser competentes e no futebol tanto os jogadores, como os treinadores e os árbitros são considerados mais competentes quanto menos erros cometes», atirou Leonardo Jardim sobre a questão da profissionalização do setor da arbitragem.
Comentários