O Benfica está empatado 0-0 com o Real Massamá, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Numa noite de muito frio no Restelo, o jogo entre as duas equipas não tem sido capaz de aquecer as bancadas, já que se verificaram com poucas ocasiões de golo.

Rui Vitória fez a gestão da equipa após o dérbi e promoveu mais uma estreia no plantel ‘encarnado’. Iury Ribeiro foi titular para que Nélson Semedo pudesse descansar. No ataque, Mitroglou regressou à equipa apoiado por Zivkovic. Em relação a equipa que venceu o Sporting, só restaram André Almeida e o guarda-redes Éderson.

Frente a uma equipa do terceiro escalão do futebol português, o Benfica entrou mais forte e a pressionar alto a equipa de Massamá. Apesar do menor favoritismo, o Real não se deixou intimidar pelos campeões nacionais e vai tentando mostrar os seus argumentos.

A primeira jogada de perigo surgiu naturalmente para o Benfica. Depois de uma lance pela direita, Carrilo ficou com espaço dentro da área do Real, mas tocou mal na bola enviando-a para longe da baliza defendida por Patrick.

Perante uma defesa organizada, os ‘encarnados’ tiveram algumas dificuldades em conseguir criar perigo. As arrancadas de Cervi foram o método mais utilizado para descompensar o Real. Aos 27’ minutos, o Real Massamá ainda assustou o Benfica. A equipa orientada por Filipe Martins roubou a bola no meio-campo e numa situação de três para três, o avançado Guti conseguiu posição para rematar, mas o tiro do jogador não foi enquadrado com a baliza defendida por Ederson.

Aos 35’ o Benfica voltou a estar perto do golo, mas Mitroglou, dentro da área, demorou muito a rematar e acabou por não se conseguir alinhar com a baliza. O grego acabou por passar para um colega que rematou fraco para a defesa de Patrick.

Até ao intervalo os ‘encarnados’ foram insistindo em cruzamentos para a área sem resultados práticos. No contra-ataque, o Real ia tentando assustar, mas sem perigo.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.