Benfica, detentor do troféu, desloca-se, esta quarta-feira, ao campo do Rio Ave, num duelo entre primodivisionários nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Os ‘encarnados’, que venceram na prova Olhanense (1-0) e Vitória de Setúbal (2-0), têm tido em Vila do Conde um terreno difícil nas últimas temporadas, embora somem cinco triunfos noutros tantos embates para a Taça – incluindo a final de 2014 – com o Rio Ave, que ocupa o sexto lugar do campeonato e esta época já eliminou Sanjoanense (4-0) e Sporting de Braga (1-0).

Esta temporada, as duas equipas já se defrontaram em Vila do Conde, na quarta jornada do campeonato, num duelo que terminou empatado a uma bola.

O jogo está agendado para as 21:00.

Para além do Sporting-Vilaverdense há mais dois jogos de Taça nesta quarta-feira. As partidas têm início marcado para as 15:00 e colocam frente a frente equipas das I e II ligas, o Moreirense recebe o Santa Clara e o Desportivo das Aves desloca-se ao campo do União da Madeira.

O Cova da Piedade já assegurou a passagem aos ‘quartos’, após eliminar o Marítimo, num encontro disputado em 06 de dezembro.

- Quarta-feira, 06 dez:

Marítimo (I) – (+) Cova da Piedade (II), 0-0 (2-4 gp)

- Quarta-feira, 13 dez:

Praiense (CP) - Farense (CP), 14:30 (15:30 em Lisboa)

Moreirense (I) - Santa Clara (II), 15:00

União da Madeira (II) - Desportivo das Aves (I), 15:00

Sporting (I) - Vilaverdense (CP), 19:00

Rio Ave (I) - Benfica (I), 21:00

- Quinta-feira, 14 dez:

FC Porto (I) - Vitória de Guimarães (I), 20:15

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.