"Respeitamos o Belenenses, mas estamos confiante na vitória", disse Beto, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival, inserido na preparação da deslocação de quarta-feira ao Restelo.
Beto, que deve ser chamado à titularidade frente ao Belenenses, recordou que "a revalidação da conquista da Taça de Portugal é um dos objectivos a que o FC Porto se propôs no início da época".
"Também queremos a Liga e a Taça da Liga", acrescentou Beto, considerando ultrapassado o empate de sábado a 1-1 com o Paços de Ferreira, no Estádio do Dragão.
O guarda-redes adiantou que o FC Porto respeita o Belenenses, mas que não irá permitir que sucedam as habituais surpresas da Taça.
"Cada jogo é um jogo. Este é especial, é um jogo de Taça, é uma eliminatória. Sabemos que a margem de erro é mínima, mas temos trabalhado para minimizar os erros e ficarmos cada vez mais fortes", disse.
O guarda-redes alertou para a característica de prova a eliminar e, como tal, relativizou a alegada má fase do Belenenses: Os jogadores galvanizam-se e a Taça pode promover equipas que não se comprometam com títulos.
"A má fase que dizem que o Belenenses atravessa não nos vai deixar adormecer", defendeu Beto, que reparte com Helton e Nuno Espírito Santo a responsabilidade de defender as balizas portistas.
Comentários