Fernando Madureira espera que não haja desacatos entre adeptos do FC Porto e do Sporting. O líder da claque Super Dragões lembra que "o que se passou no ano passado foi um caso isolado".

Na semana passada, Bruno de Carvalho afirmou que não seria bem tratado pelo FC Porto e que esperava "não sair morto" do Dragão, numa declaração que podia "incendiar" o ambiente à volta do jogo. Fernando Madureira não quer entrar em polémicas.

"Não conheço o senhor. Conhecia o Godinho Lopes, Santana Lopes, o já falecido João Rocha, um grande senhor. Esse senhor [Bruno de Carvalho] não conheço", disse o líder da principal claque portista, à margem do XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem, na Batalha.

Madureira falou também do árbitro Jorge Sousa, juiz designado para dirigir o encontro: "espero que no final do jogo ninguém se lembre do árbitro, que tenha sido um bom jogo e que o árbitro não tenha sido importante e não tenha tido influência no resultado", afirmou.

Quem também confia na arbitragem de Jorge Sousa é Pedro Proença. O árbitro internacional português, muito elogiado por Fernando Madureira, tem confiança total no árbitro do clássico.

"Tenho a certeza de que tanto ele como a sua equipa vão fazer uma grande prestação. Sabemos que nestes clássicos há sempre um escrutínio ligeiramente diferente. Há sempre uma pressão maior à volta do jogo, mas arbitramos um jogo destes como outro qualquer", atirou.