O Benfica recebe o Sporting na próxima quarta-feira no Estádio da Luz com a 'moral em alta' depois de vencer o rival em Alvalade por 4-2 no último domingo, em jogo a contar para a 20ª jornada. Bruno Lage fez a antevisão do encontro com os 'leões' para a Taça de Portugal e fez questão desde logo de frisar a diferença de contexto entre os dois jogos.

"Ainda não sei se vamos ter um jogo mais cauteloso. Vai ser um jogo diferente. Encarámos o último como uma final, porque no campeonato não tínhamos manobra para perder pontos. Este é diferente. Um jogo a duas mãos. É mais um dérbi, dias depois de outro dérbi, mas que não é decisivo. A decisão vai ser encontrada mais à frente", começou por dizer Bruno Lage na antevisão ao jogo de quarta-feira com o Sporting.

Questionado sobre o impacto do jogo do campeonato com o Sporting na preparação do próximo 'dérbi', Bruno Lage fez questão de frisar que os jogadores estão contentes pelo resultado em Alvalade, mas que não estão 'deslumbrados'.

"[Em Alvalade] Foi um jogo muito difícil e competitivo, que acabou por sorrir-nos a vitória com um resultado muito bom, fruto do nosso trabalho. Fruto de 90 minutos de qualidade. Acredito que seja um jogo diferente. O mais importante é manter o equilíbrio. Nas derrotas, como contra o FC Porto, não ficámos muito preocupados e olhámos para o nosso desempenho para continuar a trabalhar. Ficámos felizes pelo resultado contra o Sporting, mas voltámos a fazer a análise do jogo e há muito trabalho a fazer. Sinto confiança, qualidade, um jogo coletivo dentro das nossas ideias, e isso dá-nos alguma tranquilidade. Há uma coisa que tenho em mim desde cedo. Coloco em mim uma enorme pressão sobre o meu trabalho e sobre o que quero controlar. As coisas externas não me afetam tanto", disse Bruno Lage.

"O facto deste novo jogo surgir num espaço de três dias é uma oportunidade para as duas equipas. O Sporting tem oportunidade de dar uma imagem diferente. Não nos podemos esquecer de que, há 15 dias, foi considerado o campeão de inverno. Pela grandeza que tem e pelo que tem sido a época, é um adversário muito difícil. Para nós é oportunidade de dar continuidade ao nosso trabalho. Não me distraio com outras coisas. A nossa forma de estar é olhar para o que foi o jogo e continuar a evoluir. Vamos sair de um jogo e entrar no outro sem treinar. É como estarmos a estudar, fazermos um exame e, sem poder estudar, fazer outro. Temos que arranjar estratégias. Quando estás numa fase em que tentas implementar ideias novas, tens que treinar para evoluir. É um desafio muito interessante. Estamos muito satisfeito porque as coisas têm-se desenrolado", frisou Bruno Lage sobre a preparação do jogo com o Sporting para a Taça de Portugal.